A Proposta Educacional

A proposta da educação infantil é de integrar a criança, através do seu desenvolvimento nos aspectos biológicos, psicológicos e socioculturais, preparando-a para a continuidade do processo educacional.

Educação Multicultural

O Colégio Belo Futuro Internacional proporciona aos alunos uma educação acadêmica brasileira de alta qualidade e um conjunto equilibrado de valores, em um ambiente multicultural, tolerante e baseado no melhor dos princípios educacionais.

Autonomia

Nossa preocupação em relação à autonomia e à rotina escolar estão baseadas em propostas pedagógicas as quais levam a criança a ser crítica, criativa, questionadora, podendo num futuro bem próximo interferir no meio em que vive.

Eventos

Além de atividades acadêmicas, o CBFI busca unificar os alunos, pais, professores e funcionários do Colégio realizando eventos em datas comemorativas, como festa junina e dia dos pais, e propondo atividades como o Movie Night!

A adaptação é um momento de transição em que a criança vai se habituando à nova rotina, longe dos familiares, os quais mantém vínculo com os professores , amigos e demais funcionários, sentindo-se cada vez mais segura.Recebidos de forma afável, as crianças  desfrutam de momentos lúdicos e envolventes, tornando a escola um lugar seguro e divertido.

“Educando com amor!”

Temos como ponto  de partida a reflexão sobre a prática , com  o envolvimento de toda a equipe pedagógica , um projeto pensado , avaliado e reformulado na entrelocução entre teoria e prática.Neste primeiro momento é fundamental que a criança brinque, faça amigos, tenha  curiosidade sobre o mundo que a cerca , o que é natural nesta fase da vida. Alem disso, buscamos que a criança aprenda de forma lúdica e prazerosa.Conviva em um ambiente de respeito e harmonia, para que continue desenvolvendo suas habilidades como um todo.

“Nosso cuidado com alimentação é tão importante quanto o processo educacional.”

Com um cardápio especializado, elaborado por uma nutricionista  em alimentação infantil, enfatizamos a construção de bons hábitos alimentares adquiridos principalmente , na idade escolar.

“Recreação é o momento da criança explorar, criar, e recriar. desenvolver e exercitar as tarefas de forma alegre!”

Os alunos que participam do período integral desenvolvem habilidades, aprendizagens em uma aventura divertida e cativante, que envolvem todos, permitindo fazer descobertas.

Ensino Bilíngue na Educação Infantil

The limits of your language are the limits of your world. Ludwig Wittgenstein

“Os limites de sua língua são os limites do seu mundo. ” – Ludwig Wittgenstein

A educação infantil tem uma importância crucial na formação do ser humano como um todo.  Nesse período as crianças estão abertas e atentas a todos os estímulos, por isso no Ensino Bilíngue do Colégio Belo Futuro, têm a oportunidade de aprender inglês de maneira natural, para que possam seguir seus estudos com confiança e uma boa base de conhecimento.

Através da educação bilíngue, as crianças ultrapassam os limites do aprendizado do inglês, pois adquirem uma consciência linguística que gera um melhor entendimento de suas próprias línguas.

Os benefícios não são apenas cognitivos, mas também socioculturais. No CBFI, a criança vai vivenciar um ambiente multicultural que valoriza a diversidade. Assim, no aprendizado do inglês são exploradas estórias, canções, rimas e jogos tradicionais de diferentes culturas.

Com aulas diárias no Maternal, Jardim e Pré, os alunos têm uma ampla exposição ao idioma e esse tempo de convivência, permeado pela língua inglesa faz com que o aprendizado se consolide de maneira profundamente significativa.

Aulas de Música

A musicalização ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático.

Sala de Soninho

Besides health benefits, sport gives children the many life lessons that can contribute to the professional and personal achievements in adult life.

English

Language is one of the most important skills you acquire preschooler, which is also a key element in acquiring a good education in CBFI.

Play Park

A brincadeira no parque é essencial para o desenvolvimento infantil, subir, descer, escorregar, pular, escalar… e cada momento tem um significado especial.

Cursos Extracurriculares